Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA SERÁ MARCADA COM PROGRAMAÇÃO VARIADA E INCLUSIVA

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA SERÁ MARCADA COM PROGRAMAÇÃO VARIADA E INCLUSIVA

Com uma programação variada e inclusiva, a Prefeitura de Petrolina dará início nesta terça-feira (22) à Semana da Pessoa Com Deficiência. As ações englobam serviços sociais, jogos, apresentações culturais e mostra de educação, todas, com um único objetivo: a inclusão e cidadania.
A abertura oficial acontece a partir das 9h na Praça do Bambuzinho, Avenida Souza Filho, no Centro da cidade. No local haverá atividades recreativas como dança das cadeiras, voz e violão e exposição de materiais pedagógicos. Também será montada uma mostra de educação inclusiva, serviços sociais e estande com serviços de beleza, como corte de cabelo e maquiagem.
Ainda dentro da programação, serão realizadas ações de conscientização na quarta-feira (23), em frente à sede da prefeitura, na Avenida Guararapes, também no Centro, onde uma equipe da Secretaria Executiva da Mulher e Acessibilidade fará panfletagens e abordagens educativas com o tema ‘Prevenindo a Deficiência’.
Já na sexta-feira (25) será a vez das ações esportivas e culturais, que serão realizadas a partir das 8h no Parque Municipal Josepha Coelho. No espaço haverá teatro de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais); maracatu da Apae; capoeira; judô; oficina de futebol de 5; atletismo, entre outras atividades.
A programação é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva da Mulher e Acessibilidade tendo várias instituições parceiras. As mobilizações prosseguirão até o dia 28 de agosto, quando acontecerá uma mesa-redonda com o tema ‘empoderamento, liberdade e cidadania’, das 8h às 12h, na Gerência Regional de Educação (GRE)/Sertão do Médio São Francisco.

A programação completa é a seguinte:

*22/08 – Inclusão na praça*

📌Local: Praça do Bambuzinho das 8h às 12h

*23/08 – Prevenindo a deficiência*

📌Local: Avenida Guararapes das 8h às 9h

*24/08 – Apresentações internas nas instituições*

*25/08 – Inclusão e Movimento*

📌Local: Parque Municipal Josepha Coelho das 8h às 11h

*28/08 – Mesa redonda com o tema ‘Empoderamento, liberdade e cidadania’*

📌Local: Gerência Regional de Educação (GRE)/Sertão do Médio São Francisco, das 8h às 12h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário