Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : Pronatec recebe inscrição até 18 de agosto para cursos do ‘segundo lote’ de vagas de 2017

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Pronatec recebe inscrição até 18 de agosto para cursos do ‘segundo lote’ de vagas de 2017

Os interessados em conseguir uma formação gratuita de nível técnico podem se inscrever para o segundo lote do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) até o próximo dia 18. Para procurar vagas e se registrar no programa, é preciso acessar o Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec).

Estão abertas mais de 575 mil vagas em cursos de formação inicial e continuada e qualificação profissional a distância. Além disso, o Ministério da Educação (MEC) ainda oferece cerca de 1,6 mil vagas na modalidade presencial. As formações são variadas, com cursos como técnico em informática, eletricista industrial, cuidador de idoso e fotógrafo, entre várias outras oportunidades.

Para participar, é preciso ser cidadão brasileiro e ter mais de 15 anos. O programa dá prioridade para grupos como agricultores familiares, beneficiários de programas federais de transferência de renda, povos indígenas e quilombolas, e adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas. No entanto, qualquer um pode se inscrever e concorrer a uma das vagas.

As vagas presenciais são para cidades na Bahia, São Paulo, Piauí, Maranhão e Minas Gerais. Os cursos são gratuitos têm duração de 160 horas, e são ofertados por instituições privadas de educação profissional e tecnológica. Cada modalidade segue critérios específicos de escolaridade. As aulas começam no próximo dia 28.

*Fonte G1 PE*

Nenhum comentário:

Postar um comentário