Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : Idosos e pessoas com deficiências já podem se cadastrar para gratuidade no transporte público de Petrolina

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Idosos e pessoas com deficiências já podem se cadastrar para gratuidade no transporte público de Petrolina

Os idosos com mais de 65 anos de idade e as pessoas com deficiência devem se cadastrar a partir desta segunda (14) para garantir à gratuidade no transporte público de Petrolina. A medida atende ao decreto 076/2017, assinado pelo prefeito Miguel Coelho, restabelecendo o benefício que havia sido suspenso no ano passado após decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

O cadastro para as pessoas com deficiência segue até o próxima sexta-feira (25), das 8h às 13h, na Secretaria da Mulher e Acessibilidade, localizada na Avenida Gilberto Freire, S/N Vila Mocó. A lista completa da documentação exigida pode ser conferida no site.

A documentação será analisada e o passageiro será encaminhado à perícia médica, no mesmo local, para dar continuidade ao processo. O resultado sobre o deferimento ou indeferimento da solicitação deve ser divulgado em 15 dias. De acordo com edital, podem se cadastrar pessoas com deficiência física e/ou sensorial ou aquelas com deficiência múltipla que possuam renda familiar igual ou inferior a dois salários  mínimos.

Pessoa Idosa

Já no caso das pessoas idosas, o cartão que garante a gratuidade deve ser confeccionado diretamente no Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Vale de São Francisco (Setranvasf) localizado na Rua Barão do Rio Branco, 719, centro.

Para assegurar o direito dos cidadãos, a prefeitura investirá em média R$ 142 mil por mês. Já a fiscalização do passe livre para idosos e pessoas com deficiência ficará sob a responsabilidade da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina(AMMPLA). Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (87) 3867-3516.

Nenhum comentário:

Postar um comentário