Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : Agnaldo Meira debate sobre a redução da vazão do Rio São Francisco

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Agnaldo Meira debate sobre a redução da vazão do Rio São Francisco

O vereador Agnaldo Meira (PC do B), se pronunciou nesta terça-feira (15), durante sessão na Casa Aprígio Duarte Filho, a respeito da preocupação com o Rio São Francisco, reiterando a realização de audiências e mobilizações no plenário, que debateram a situação em que se encontra o Velho Chico.

Na tribuna, Meira falou sobre a autorização especial do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), sobre a execução de testes, até o dia 18 de agosto, de redução da vazão defluente do reservatório de   Xingó e Sobradinho para 550 m³/s, que segundo o parlamentar, representa um grande impacto na capitação de água. Ainda durante o seu discurso, a Voz dos Trabalhadores reiterou a importância da agricultura para o Vale do São Francisco e destacou sobre a modernização do sistema de irrigação da região, que tem ajudado a reduzir o uso da água na agricultura.

Meira ainda teceu críticas a respeito da votação, na Câmara dos Deputados que garantiu o arquivamento da denúncia contra o presidente Michel Temer, por corrupção passiva e destacou os impactos das medidas do atual governo, no desenvolvimento das cidades do interior. Em defesa dos bancos públicos, o parlamentar questionou sobre o fechamento das agências do Banco do Nordeste. “Essa ação representa um grande prejuízo para a população, pois tem ocasionado a demissão de funcionários permanentes e comissionados, além de dificultar o atendimento aos clientes, das áreas urbanas e rurais”, pontuou.  

CRÉDITO RURAL: O parlamentar também reiterou sobre a vitória dos trabalhadores rurais da região, ao conseguirem a liberação do acesso ao crédito rural. Após reuniões realizadas com representantes do Banco do Brasil, os produtores poderão ter acesso ao crédito, procedimento que antes só seria possível por meio deuma Autorização por Procedimento Especial de Licenciamento, documento contido no Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (CEFIR).

“Essa é uma grande vitória para os trabalhadores. A nossa luta é pelo acesso ao crédito rural para que os produtores da região possam investir no desenvolvimento da sua área, auxiliando na economia da região”, finalizou Meira. 

Assessoria de Imprensa do Vereador Agnaldo Meira

Fotos: Joselito Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário