Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : 80º Agenda Cultural por Janko Moura – 18 a 24 agosto de 2016 - parte III

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

80º Agenda Cultural por Janko Moura – 18 a 24 agosto de 2016 - parte III

EVENTOS
Prossegue até esta quinta, 18 de agosto, IX Festival Estadual Nossa Arte aberto ao público e será realizado no Complexo Multieventos da Univasf, em Juazeiro/BA. Uma realização da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais com participação de 8 cidades baianas: Feira de Santana, Gandu, Governador Mangabeira, Irecê, Jequié, Paulo Afonso, Salvador e Vitória da Conquista/BA.
O cantor forrozeiro Tonny Farra e a banda Swing do Império são atrações da Festa de 1 ano da boate Fun Clube nesta sexta, 19 de agosto, a partir das 22h em Petrolina/PE.
A finalista do The Voice Brasil 2015, Nikki, os deejays Michel Marins e e Marco Devitto são atrações da Festa de 1 Ano da boate Mad Haus deste sábado, 20 de agosto, a partir das 23h, em Petrolina/PE.
O 1º Debate entre os prefeituráveis de Petrolina/PE será na quinta, 18 de agosto, das 08h às 12h, com Temas centrais “Educação e Meio Ambiente” no Auditório da Biblioteca do Campus da Univasf/Petrolina, organizado pela Universidade Federal do Vale do São Francisco através do Programa Escola Verde.
Os escritores san francicanos Matheus José, Ruthe Maciel, Milena silva e Herbet Neto, realizam o ‘Recital Poetas Daqui’ nesta quinta, 18 de agosto, às 19h no Sesc em Petrolina/PE.
O Coletivo Pó de Lua apresenta mais um sarau poético pra unir toda a galera, o ‘Misterious’ nesta sexta, 19 de agosto, a partir das 19h na Universidade Estadual da Bahia – Uneb no Campus III, em Juazeiro/BA.
O XXIV Simpósio Espírita do Vale do São Francisco acontecerá nesta sexta, sábado e domingo, 19, 20 e 21 de agosto, com abertura no 1º dia às 19h, nos dias seguintes sempre a partir das 14h até às 22h com mesas redondas, palestras e apresentações culturais da mesma temática, no Centro de Cultura João Gilberto em Juazeiro/BA.
O Congresso Diocesano, organizado pela Diocese de Juazeiro/BA, acontecerá nesta sexta, sábado e domingo, 19, 20 e 21 de agosto, no espaço de eventos Via Show em Juazeiro/BA.
A Festa de Nossa Senhora de Perpétuo Socorro acontecerá de 19 a 27 de agosto, na Pró-Paróquia de Nossa Senhora de Fátima na Comunidade de Lajedo em Petrolina/PE.
O cantor Elisson Castro e banda Sem Radar são atrações da Fisio Fest nesta sábado, 20 de agosto, às 22h, no Zé Matuto em Petrolina/PE.
O evento católico ‘Adhonai’ acontecerá no período nos dias 19, 20 e 21 de agosto com o tema: “Sede Misericordiosos Como Vosso Pai é Misericordioso” com os pregadores, coordenadores estaduais do Ministério da Pregação Lili & Júnior, o Padre Evandro e animação da coordenadora estadual do Ministério da Música Jakeline Mari, com entrada gratuita!
A Semana da Família em nossa Diocese de Petrolina/PE acontecerá, neste ano de 2016, acontecerá entre os dias 21 e 28 de agosto, com o tema “Misericórdia na Família, dom e missão”.
O 1º Encontrinho Kids da youtuber Juju, Juliana Amando,  acontecerá neste domingo, 21 de agosto, a partir das 14h no Espaço Alegria com participação especial da integrante da 1ª edição do programa The Voice Kids, a petrolinense Andrea Vitória em Petrolina/PE.
A 56ª Festa dos Vaqueiros acontecerá nos dias 26 e 27 de agosto, com as bandas Mano Walter e Sérgio do Forró no 1º dia, e Lenno, André Mendes e Zezinho Vaqueiro no 2º dia, além das atrações musicais terá desfile de vaqueiros, missa dos vaqueiros e feira de animais.
MÚSICA
Nesta quinta, 18 de agosto, às 19h, tem apresentação do projeto musical ‘O Rio e a Música’ na Orla 1, região central de Petrolina/PE.
O projeto ‘Música na Ilha’ acontecerá nesta quarta-feira, nesta 24 de agosto, na Ilha do Massangano, zona rural de Petrolina/PE, a apresentação da Orquestra Sinfônica do Sertão.
EXPOSIÇÕES / FEIRAS
Os painéis ‘Visualidades do Aldeia’, ‘Instantâneo’ e uma mostra das Oficinas de Artes são exibidos durante todos os dias de programação da 12ª edição do Festival de Artes do Vale do São Francisco – Aldeia do Velho Chico 2016, até o sábado, 20 de agosto.
A Feira de Frutas e Verduras Orgânicas permanece todas as sextas-feiras, nesta 19 de agosto, das 8h às 11h em frente à Reitoria no Campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco e a tarde das 14h às 18h no Pavilhão do Centro de Convenções, em Petrolina/PE. E agora também todas as quartas-feiras, nesta 24 de agosto, inicia a partir do meio-dia, na quadra do SESC em Petrolina/PE.
A exposição sobre o grande artista plástico petrolinense ‘Celestino Gomes – Tempo e Memória’, com horário de visitação seg. a sex. das 8h às 20h e sábado e domingos das 16h às 20h, fica em cartaz até o dia 02 de outubro, na Galeria Ana das Carrancas no Sesc Petrolina/PE.
Está em cartaz a exposição ‘Luz – do Fogo ao Átomo’, que reúne seis tipos de experimentos científicos envolvendo a Matemática, Física e a Astronomia, e fica até o dia 16 de setembro, com palestras, seminários e oficinas práticas para visitantes e alunos de escolas públicas e privadas, das 8h às 17h, nos espaços da Univasf – campus Petrolina/PE, dentro do projeto itinerante Sesc Ciência, que percorre vários estados do Brasil e visa a democratização do conhecimento. Para agendar, a visita através dos telefones (87) 3866-7463 / 3866- 7460.
ESPORTE
Em comemoração aos 51 anos do bairro Maria Auxiliadora será realizada uma corrida de 5km, Auxiliadora Running, neste domingo, 21 de agosto, com largada a partir das 8h da manhã no próprio bairro em Petrolina/PE. Inscrições pelo telefone: (87) 9 8845-6741.
Uma caminhada em comemoração aos 40 anos da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina – Facape acontecerá no sábado, 20 de agosto. A concentração será em frente à biblioteca da Facape, às 7h30, onde os participantes receberão brindes e orientações de saúde. A largada está marcada para as 8h, com o percurso saindo da faculdade até o final da Orla 1, em Petrolina/PE. Ao todo, o percurso terá a extensão de 6 km, somando a ida e volta. Após a caminhada, será servido um café da manhã na autarquia. O evento é gratuito e aberto a estudantes, docentes, servidores, atletas e público em geral.
OPORTUNIDADES
O Curso de Teologia será iniciado nesta sexta, 19 de agosto, com aulas nas terças e sextas das 19h às 22h, na Extensão do Colégio Dom Bosco em Petrolina/PE, com duração de 2 anos, realizado pelo Instituto de Teologia da Diocese de Petrolina.
O Curso de Gestão Empreendedora de Cooperativismo e Associativismo em Afrânio/PE que acontecerá no período de 22 de agosto a 16 de dezembro ministrado pelo IF Sertão/PE, será no Centro de Referência de Afrânio/PE. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 18 de agosto, no Polo Educadora Semidoceia da Silva Cavalcanti (Av. Dom Malan, ao lado da BR 407, Afrânio-PE), das 13h às 17h e das 19h às 22h.
O Curso Básico de Criação de Software para Andróid acontecerá nos dias 20 e 27 de agosto e 3 e 10 de setembro. O curso abordará desenvolvimento Mobile com o App Inventor, uma interface virtual criada pela Google, que permite a qualquer um programar seus próprios aplicativos. Os interessados em participar podem se inscrever no portal Qualifica Negócios (www.qualificanegocios.com.br). Mais informações (87) 9 8801-5833 ou pelo portal da Qualifica.
CURSOS / ENCONTROS / PALESTRAS
O Movimentos Antirracistas do Vale promove, em parceria com o Observatório de Estudos em Educação, Trabalho e Cultura, uma mesa redonda intitulada ‘Leis e População Negra: 2 Pesos e 2 medidas? nesta sexta, 19 de agosto, com o Procurador do Estado do Rio Grande do Sul, Jorge Terra, a partir das 19h no Complexo Multieventos da Univasf em Juazeiro/BA.
A palestra: ‘O Valor da Amizade’, será ministrada neste sábado, 20 de agosto, às 19h na sede da escola, Nova Acrópole que fica na rua da Ingazeira, nº 126 – Areia Branca (próximo a Feira Livre), em Petrolina/PE. Entrada Gratuita!
O Curso da técnica do ‘Constelação Familiar uma téncica terapêutica desenvolvida por Bert Hellinger sobre os vinculos fam,iliares e um encontro com sua ancestralidade para harmonização das nossas vidas, será ministrado nesta terça, 23 de agosto, às 19h, no Trilhar, que fica na rua Barão do Rio Branco em Petrolina/PE.
O IV Encontro de Tecnólogos em Alimentos, que acontecerá na quinta e sexta, 25 a 26 de agosto no campus Petrolina do IF Sertão-PE. O evento permanece com mesmo formato de palestras, mesa-redonda, atrações culturais e vários minicursos.
FIQUE LIGADO!
O programa ‘Bastidores por Janko Moura no Rádio’, é apresentado de segunda a sexta, das 11h às 12h, na Petrolina FM – 98,3 ou pelo www.petrolinafm.com, esta publicação ‘Agenda Cultural’ é veiculada toda quinta no jornal Diário da Região e no Blog Vinícius de Santana, e toda quarta-feira tem coluna social ‘Bastidores por Janko Moura’ também no Diário da Região. Siga o instagram e o snapchat @bastidoresjm ou atualize-se Facebook.com/BastidoresPorJankoMoura

Nenhum comentário:

Postar um comentário