Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : Nunca coma bananas, se consumir estes medicamentos!​

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

domingo, 12 de novembro de 2017

Nunca coma bananas, se consumir estes medicamentos!​

Nunca coma bananas, se consumir estes medicamentos!​

Certos alimentos nunca devem ser consumidos com certos medicamentos, não só porque poderiam torná-los ineficazes, mas também porque poderiam causar ainda mais danos.

Sabemos que o álcool deve muitas vezes ser evitado com medicamentos, também alguns alimentos muito saudáveis e aparentemente inócuos poderiam criar sérias consequências quando misturados com a medicação. Este é o caso, por exemplo, das bananas, ainda que este fruto seja benéfico. Ele deve ser evitado se estiver a tomar medicação para pressão arterial.

Este tipo de medicação pode aumentar a quantidade de potássio no corpo. Normalmente, o potássio é bom para si, mas, em excesso, pode levar a complicações cardíacas, tais como batimentos cardíacos irregulares e palpitações cardíacas.

Legumes verdes e laranjas também são ricos em potássio e talvez seja melhor deixá-los de lado.

Como sempre, consulte o seu médico se alguma das informações se aplica a si e para ver se há outras soluções. É sempre aconselhável consultar um profissional de saúde antes de iniciar uma grande mudança na sua dieta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário