Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : CUIDADO! antes de comer uma BANANA, você pode se arrepender!

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

CUIDADO! antes de comer uma BANANA, você pode se arrepender!

CUIDADO! antes de comer uma BANANA, você pode se arrepender!

Mata curiosidade

A banana é uma das frutas mais consumidas no mundo, por seu sabor delicioso e as suas muitas propriedades ela se tornou digna de fazer parte da dieta de muitas pessoas. Esta fruta é conhecida por ser rica em carboidratos, o que a torna uma das maiores fontes de energia. Ela é composta por três tipos de açúcares (frutose, sacarose e glicose), compensadas com teor mínimo de gordura e alto teor de fibras, que ajuda a regular a absorção de suas propriedades.

O consumo de banana é especialmente recomendado em dietas de crianças que, em muitos casos requerem um alimento que ajude a satisfazer a fome rapidamente. Além disso, ela é altamente recomendada para atletas que precisam de energia para melhorar seu desempenho. No entanto, apesar de possuir todos esses benefícios, existem algumas outras razões que você deve conhecer antes de comer uma banana, pois algum dia é possível que tenha problemas.

Embora as bananas sejam frutas tropicais e são muitos os países que o utilizam como pratos gourmet, onde são usadas como ingrediente principal. Não devemos ignorar certas coisas que podem ser indicativos de um alimento em condições ruins. E que podem trazer complicações de saúde.

Mary Layton, uma britânica de 43 anos, congelou quando viu uma espécie de teia de aranha presa em bananas que ela tinha acabado de comprar no supermercado Tesco de Pontardawe, no sul de Gales.

A princípio, ela pensou que era apenas mofo causado por umidade, mas quando olhou bem, percebeu que as bananas estavam cheias de aranhas em casulo, além do fato de que elas estavam se movendo. Horrorizada, ela colocou as bananas em um saco de lixo e chamou o atendimento ao cliente.

O que Mary não sabia sobre a sua experiência desagradável foi que ela tinha estado muito perto de uma das espécies mais venenosas do planeta, a Aranha Errante Brasileira, que na fase adulta pode ser tão grande quanto uma mão e que é particularmente agressiva com tudo que entra em seu caminho.

Como se isso não bastasse, é um dos aracnídeos mais rápidos e, normalmente causam pânico em navios que transportam frutas da América do Sul para o resto do mundo. Visto que criam buracos dentro das bananas surpreendendo os marinheiros. Ela é bastante comum no Brasil, Argentina e no Uruguai.

Se alguém tiver a infelicidade de receber uma de suas mordidas, ele começa a perder o controle muscular, a respiração fica cada vez mais lenta e finalmente, a pessoa tem uma parada cardíaca o levando a morte. Mas durante seu martírio e especialmente se a vítima for um homem, ele também terá um efeito colateral peculiar, uma ereção permanente de quatro horas.

Falando ao Yahoo News, Mary, uma dona de casa e mãe de dois filhos, disse que a experiência poderia ter sido muito pior. "Fui eu quem abriu o saco com as bananas infestadas para a minha filha Siri de seis anos, ela queria comer uma. Primeiro descobrimos uma pequena marca como uma mordida e em seguida, o casulo. Se Siri abrisse o saco e tivesse comido sozinha, certamente ela não teria notado as aranhas".

"Eu estava muito assustada. Eu não gosto de aranhas, mas quando li sobre a Aranha Errante Brasileira, eu fiquei atordoada com o dano potencial que elas poderiam ter causado", disse ela perturbada.

As Aranhas Errantes Brasileiras normalmente agem durante a noite na selva, enquanto de dia dormem dentro de uma banana ou outra fruta. É por isso que também é conhecida como a "aranha da banana".

Apesar da gravidade do que aconteceu, parece que Tesco não levou o caso tão a sério em um primeiro momento. Maria revela: "Só me disseram para levar a etiqueta com o código de barras para o supermercado que me dariam o meu dinheiro de volta, nada mais."

Um porta-voz da empresa expressa "sinceras desculpas" para a dona de casa e anunciou uma investigação para esclarecer o que aconteceu.

Compartilhe esse artigo com seus amigos e familiares para que tenham cuidado antes de comer uma banana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário