Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : 10 alimentos que você pode comer à vontade sem engordar

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

10 alimentos que você pode comer à vontade sem engordar

10 alimentos que você pode comer à vontade sem engordar

1. Batatas

batatas assadas no forno

Embora contenham uma boa quantidade de carboidratos, as batatas também são ricas em fibras e outros importantes nutrientes.

Elas ajudam bastante na sensação de saciedade. No entanto, devem ser comidas assadas e não fritas.

2. Ovos inteiros

Esse é um clássico exemplo de alimento que já foi deixado de lado no passado, mas graças a novos estudos, voltou a fazer parte da dieta de quem deseja perder peso.

Eles são ótimas fontes de proteína e fazem você sentir menos fome por mais tempo.

3. Aveia

A aveia é rica em fibras solúveis, o que a torna incrivelmente satisfatória e ajuda você a comer menos durante o dia. Pode comer à vontade!

4. Sopas à base de caldo

Quanto maior for a ingestão de alimentos ricos em água, mais peso você perde. Uma forma de adicionar água a alimentos que não são ricos em água é fazendo sopas à base de caldo.

5. Leguminosas

As leguminosas são ricas em proteínas e fibras e, portanto, aumentam a sensação de saciedade. Elas também são relativamente baixas em calorias.

6. Maçãs

Esse é outro alimento que você pode comer à vontade. As maçãs são ricas em água e fibras solúveis e possuem baixo teor calórico.

Comer maçãs inteiras pode ajudar a consumir menos calorias e contribuir para a perda de peso a longo prazo.

7. Peixe

Você sabia que pode comer à vontade qualquer tipo de peixe? Peixes são ricos em proteínas e ácidos graxos ômega-3, o que aumenta a saciedade.

8. Queijo cottage

Esse queijo é rico em proteínas e baixo em calorias. O seu efeito sobre a saciedade pode ser comparado ao dos ovos.

9. Legumes

Sim, você pode comer à vontade qualquer tipo de legume, já que esse alimento é rico em água e fibra, o que mantém você saciada por mais tempo.

10. Pipoca

Pipoca é um grão inteiro rico em fibras e volume. Ambos ajudam você a sentir-se saciada. Alguns estudos, inclusive, já mostraram que as pipocas causam sensação de saciedade maior do que as batatas fritas, além de serem mais saudáveis e muito menos calóricas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário