Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : Você sabe quais são os benefícios do mamão?

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Você sabe quais são os benefícios do mamão?


Uma fruta repleta de propriedades

Essa deliciosa fruta tropical tem propriedades que podem melhorar sua saúde, desde o funcionamento dos intestinos até a prevenção de câncer! Apesar de seu efeito levemente laxativo ser o responsável pela maior parte de seu uso medicinal, o mamão possui ainda outras propriedades que fazem um enorme bem à saúde, de modo geral! Descubra por que essa fruta deve fazer parte do cardápio diário para garantir a prevenção de inúmeras doenças!

O que exatamente essa fruta faz por nosso organismo?

O mamão possui muito betacaroteno, devido ao seu tom alaranjado, que é formador da vitamina A;A vitamina A combate cegueira noturna, queda de cabelos e doenças de pele (não exagere no consumo, pois a vitamina A acumulada no organismo causa danos perigosos!);É uma fruta de baixas calorias, por isso, ajuda a quem deseja emagrecer. Além disso, é digestiva, por isso, faz bem a quem tem estômago sensível.Segundo estudos, as mulheres tem propensão a ter problemas de vesícula biliar, devido ao nível menor de vitamina C que apresentam. Como a fruta possui muita vitamina C, é excelente para proteger as mulheres nesse caso!O mamão contém diversas vitaminas e substâncias antioxidantes que evitam o acúmulo de gorduras nas paredes dos vasos sanguíneos, impedindo o aumento do nível de colesterol LDL, ou colesterol ruim, que causa doenças cardiovasculares, como ataques cardíacos e derrames.Outra propriedade que faz com que reduza o colesterol é a presença de grande quantidade de fibras, quando associado à uma boa dieta e aos exercícios físicos, garante veias sem gorduras!Além da presença das fibras, o mamão ainda possui enzimas que digerem certas proteínas únicas, facilitando a digestão e evitando a prisão de ventre.A vitamina C presente na fruta também ajuda a proteger os joelhos e as articulações, fortalecendo-os, por isso, se quiser ter joelhos fortes, coma mamão!O mamão possui uma enzima chamada bromelina que reduz o muco e a inflamação, aliviando, assim, os sintomas da sinusite.O ácido fólico (que é derivado da vitamina B) presente na composição dessa fruta, protege a saúde dos ossos, prevenindo fraturas de ossos e osteoporose.Com todas essas propriedades antioxidantes, o mamão é ótimo para a pele, especialmente se o resto da alimentação for equilibrada! E a fruta ainda pode ser usada externamente, em máscaras nutritivas!As propriedades antioxidantes também combatem os radicais livres e previnem o câncer!Para aproveitar todos esses benefícios da fruta é muito fácil, já que o mamão é versátil, permitindo o preparo e consumo de várias formas, desde puro, em saladas de frutas ou em receitas especiais!

Aprenda algumas receitas especiais com mamão

A prisão de ventre pode ser evitada com seu consumo | Imagem: Reprodução

Receita de laxante natural:

INGREDIENTES:

um copo de suco de laranja;uma fatia média de mamão;três ameixas pretas (sem o caroço);uma colher de semente de linhaça (triturada).

COMO FAZER:

– Bater no liquidificador o mamão, as ameixas e o suco de laranja (pode ser a laranja inteira, sem o caroço, mas com o bagaço). Quando homogêneo, acrescentar a linhaça triturada e misturar.

Peeling caseiro com mamão e alecrim:

INGREDIENTES:

2 colheres (de sopa) de aveia em pó;1 copo de iogurte desnatado sem sabor;1 colher (de sopa) de polpa de mamão papaia passada na peneira;Folhas frescas de alecrim.

PREPARO:

– Misturar levemente a aveia em pó e a polpa de papaia ao iogurte.

APLICAÇÃO:

Aplicar uma camada espessa e homogênea no rosto limpo e cobrir com as folhas de alecrim, deixando agir por 20 minutos, enquanto se mantém deitada, com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça.

Retirar a máscara com água fria e lavar bem o rosto, enxugar a pele e complementar o tratamento, com algum creme hidratante natural.

Clique aqui para ver página original



Nenhum comentário:

Postar um comentário