Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : Juazeiro recebe Unidade Móvel de Atendimento às Mulheres do Campo

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Juazeiro recebe Unidade Móvel de Atendimento às Mulheres do Campo

Juazeiro recebe esta semana uma das Unidades Móveis de Atendimento às Mulheres do Campo que integram as ações do Programa “Mulher: Viver Sem Violência”, do Governo do Estado. A unidade atenderá aos distritos do Mandacaru, Salitre e Pinhões levando uma equipe multidisciplinar que inclui assistente social, psicóloga e advogada, numa parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) com a Secretaria de Políticas para Mulheres do Estado (SPM).
A Unidade Móvel é adaptada para levar às mulheres que vivem na zona rural, acesso aos serviços especializados da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência. O veículo é equipado com duas salas para o atendimento individual, geradores de energia, ar condicionado, copa e banheiro adaptados para a acessibilidade de pessoas com deficiência. Será disponibilizado atendimento com psicóloga, assistente social e advogada, todas aptas a prestarem acolhimento humanizado e eficiente às mulheres do campo.
A ação atenderá ao distrito do Mandacaru no dia 9 de agosto, a partir das 13h em frente à Unidade Básica de Saúde; no Salitre no dia 10 de agosto, a Unidade estará na comunidade de Campo dos Cavalos, das 8h às 17h e no distrito de Pinhões no dia 11 de agosto a partir das 12h, em frente à igreja católica da localidade.
Além dos serviços oferecidos através do programa, a SEDES também irá disponibilizar equipes do Bolsa Família para atendimento nas comunidades. Equipes da Secretaria de Saúde disponibilizarão equipamentos para aferição depressão, testes rápidos de glicemia e ISTs e equipes do SAAE farão trabalho educativo-preventido para uso consciente da água e coleta de resíduos sólidos.

Por Fabiana Diniz/SEDES

Nenhum comentário:

Postar um comentário