Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : Juazeiro comemora aniversário da Lei Maria da Penha

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Juazeiro comemora aniversário da Lei Maria da Penha

Uma extensa programação que terá início nesta segunda-feira (07) com a Caravana “Respeita as Mina” abre as comemorações pelo aniversário da Lei Maria da Penha, criada há 11 anos. Palestras, oficinas, atendimento jurídico e médico, além de atividades educativas farão parte das ações.

A abertura da programação acontece com a Caravana “Respeita as Mina”, que será realizada no IFBA, dia 7, das 8h às 13h. A caravana é um projeto educativo e cultural, realizado pela Secretaria de Políticas para Mulheres do estado (SPM) em parceria com o município, e se integra ao conjunto das políticas públicas que o governo estadual vem realizando para prevenir e coibir a violência contra as mulheres. A ação deve passar por mais 29 cidades baianas buscando o fortalecimento e capacitação da rede de atenção à mulher nesses locais. O objetivo maior é engajar as comunidades no processo de discussão, reflexão e ações de enfrentamento à violência de gênero.

No dia 09 de agosto uma equipe técnica da SPM realizará capacitação de agentes públicos municipais através de oficina de atuação em rede para que possam ter continuidade as ações de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher. O encontro acontece no CIAM a partir da 8h30.

Já nos dias 9, 10 e 11 de agosto, Juazeiro recebe uma das Unidades Móveis de Atendimento às Mulheres do Campo que integram as ações do Programa “Mulher: Viver Sem Violência”, do Governo do Estado. A unidade móvel é adaptada para levar às mulheres que vivem na zona rural o acesso aos serviços especializados da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência. O veículo é equipado com duas salas para o atendimento individual, geradores de energia, ar condicionado, copa e banheiro adaptados para a acessibilidade de pessoas com deficiência. Será disponibilizado atendimento com psicóloga, assistente social e advogada, todas aptas a prestarem acolhimento humanizado e eficiente às mulheres do campo.

A unidade móvel atenderá ao distrito do Mandacaru no dia 9 de agosto, no dia 10 no distrito do Salitre, e no dia 11 em Pinhões. Além dos serviços oferecidos através do programa, a SEDES também irá disponibilizar equipes do Bolsa Família para atendimento nas comunidades.

Encerrando a programação, no dia 11 de agosto as equipes técnicas da SPM e do município se reúnem novamente para que sejam feitos encaminhamentos necessários dos resultados obtidos com as ações realizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário