Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : FALANDO DE SAÚDE: Se você gosta de bananas pare o que você está fazendo e leia esses 10 fatos chocantes!

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

FALANDO DE SAÚDE: Se você gosta de bananas pare o que você está fazendo e leia esses 10 fatos chocantes!

Se você gosta de bananas pare o que você está fazendo e leia esses 10 fatos chocantes!

Um dos alimentos mais nutritivos abundantes em minerais e vitaminas é banana. A banana é uma fruta comum e deliciosa encontrada em todo o mundo.

A banana é considerada um super-alimento, pois é um dos alimentos mais saudáveis do mundo e tem inúmeros benefícios para a saúde. Todos devem incluir banana no seu regime alimentar diário, uma vez que proporciona uma variedade de benefícios para a saúde e ajuda na luta:

– Diabetes

– Enjoo matinal

– Cancêr de rins

– Depressão

– cegueira

– Osteoporose

A banana também é excelente quando se trata de aumentar as funções do cérebro e torná-lo mais inteligente.

O consumo regular de bananas proporcionará os seguintes dez benefícios para a saúde:

1. Previne perda de cálcio

As bananas são muito úteis quando se trata de prevenir a perda de cálcio no corpo. Isso, por sua vez, contribui para uma melhor absorção deste mineral pelos ossos, incluindo os dentes, e os torna mais fortes.

2. Isso faz você uma pessoa mais inteligente

Como já mencionamos, as bananas são úteis para aumentar as funções do cérebro, pois afetam a capacidade cognitiva e de raciocínio. Isto é devido ao fato de que as bananas contêm altos níveis de potássio, um mineral vital para a atividade cerebral adequada.

3. Ajuda a prevenir câncer de rim

As bananas são benéficas quando se trata de prevenir câncer de rim também, graças à sua capacidade de impulsionar a absorção de cálcio no organismo, evitando assim a formação de cálculos renais. Além disso, para melhorar a saúde dos dentes e os ossos, as bananas também são ótimas para a proteção dos olhos por degeneração macular.

4. As bananas ajudam você a combater a anemia

As grandes quantidades de ferro presentes na banana tornam este fruto altamente benéfico para combater a anemia. O ferro da banana fortalecerá seu sangue.

5. Combate a indigestão e a constipação

A banana é abundante em fibras alimentares e, portanto, altamente benéfica para combater a indigestão e a constipação, regulando e normalizando o movimento intestinal.

6. Regulará os níveis de açúcar no sangue

A banana também é útil quando se trata de regular os níveis de açúcar no sangue, o que o torna um alimento excelente para pessoas que sofrem de diabetes. A banana também é ótima para combater a depressão, sintomas de PMS e é ótimo para melhorar o humor em geral.

7. Pode protegê-lo de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral

O consumo de bananas em uma base regular irá diminuir o risco de ter um ataque cardíaco ou sofrer um acidente vascular cerebral. Isto é devido ao fato de que as bananas contêm muita quantidade de potássio e pouco de sódio.

8. Combate a Depressão

O alto nível de triptofano presente nas bananas é muito benéfico devido ao fato de que quando você tira este composto em seu corpo, ele se transforma em serotonina, um neurotransmissor cerebral que regula o humor e faz você feliz. É por isso que as bananas são muito benéficas para combater a depressão.

9. Ajuda a combater a inflamação

A alta presença de vitamina B6 em bananas os torna benéficos quando se trata de combater a inflamação, incluindo a inflamação nas articulações. Esta fruta também é altamente benéfica para a luta contra o diabetes tipo II, para a produção de glóbulos brancos e para melhorar e fortalecer o sistema nervoso.

10. As bananas aumentarão seus níveis de energia

Com um consumo regular de bananas, você aumentará consideravelmente seus níveis de energia. Além disso, se você se exercita, você deve ter duas bananas antes de começar a trabalhar, já que elas irão energizá-lo significativamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário