Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : Agnaldo Meira participa em Juazeiro-Ba de Caravana Respeita as Mina de combate à violência contra as mulheres

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Agnaldo Meira participa em Juazeiro-Ba de Caravana Respeita as Mina de combate à violência contra as mulheres

O vereador Agnaldo Meira (PC do B) participou nesta segunda-feira (07), da Caravana Respeita as Mina de Combate à Violência contra as Mulheres, que ocorreu no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFBA) em Juazeiro-Ba. O evento foi realizado pela Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres, em parceria com a Prefeitura e a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade do município.

O encontro realizado em alusão aos 11 anos de conquistas e avanços da Lei Maria da Penha debateu sobre os índices de feminicídios ocorridos no Estado da Bahia e no Brasil. Segundo a secretária Estadual de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira, a situação é grave e o Brasil ainda se encontra em um ranking desfavorável no mundo, ficando na quinta posição no quesito morte de mulheres.

“O problema da violência contra as mulheres no país não se resolve apenas com a punição com a lei. É preciso que nos tornemos mais empoderadas para que possamos vencer esse atraso que tivemos no Brasil”, afirmou Palmeira.

Agnaldo Meira participou do encontro acompanhado da Secretária de Mulheres, Dalva Evangelista e da Secretária Geral e Formação Sindical, Regina Lúcia Vieira do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro (STRJ).  

Segundo Meira os dados relacionados a violência contra as mulheres no município são altos e precisam ser pensadas, de caráter de urgência, medidas que ajudem a reduzir esses números. “A luta das mulheres consiste em uma luta de todos nós e não podemos deixar que mais uma se torne vítima do feminicídio”, finalizou Meira.

Assessoria de Imprensa do vereador Agnaldo Meira

Nenhum comentário:

Postar um comentário