Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : Agnaldo Meira reitera discussão sobre o Dia do Rio

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Agnaldo Meira reitera discussão sobre o Dia do Rio

Agnaldo Meira reitera discussão sobre o Dia do Rio
Ascom Agnaldo Meira
O vereador Agnaldo Meira (PC do B) reiterou, nesta segunda-feira (26), durante sessão realizada na Casa Aprígio Duarte Filho a participação em reuniões que discutiram a preocupação de agricultores e colonos com a decisão da Agência Nacional de Águas (ANA), de suspender da capitação de água do Rio São Francisco, todas as quartas-feiras.
Uma delas foi realizada nesta segunda com técnicos da Codevasf, representantes dos colonos e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro (STRJ) para fazer um levantamento da produção e dos possíveis prejuízos que a suspensão poderá trazer para a agricultura.
A medida que entrou em vigor na última semana, intitulada como o Dia do Rio consiste em uma articulação com o Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco e com os estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. Somente serão liberadas, segundo a ANA, a água destinada ao abastecimento da população e de animais. A medida prevê uma redução de 40 metros cúbicos por segundo de água.
De acordo com o parlamentar a medida pode causar um colapso na agricultura, além de comprometer a geração de empregos e qualidade dos produtos produzidos na região. “Não vamos arredar o pé dessa discussão e não tenho dúvidas de que essa casa está a na linha de frente dessa discussão”, destacou Meira.
A Voz dos Trabalhadores também frisou que a medida da ANA não deve ser pensada de forma igual para todos. “A modernização da irrigação consiste em uma importante alternativa que ajuda a otimizar o uso da água do nosso rio São Francisco. Essa é uma situação delicada que não deve ser imposta de cima para baixo. É preciso que haja um diálogo com os principais envolvidos nesse processo”, afirmou Agnaldo Meira.
CENTENÁRIO: Ainda na tribuna da Câmara de Vereadores, Meira homenageou a professora Maria de Lourdes Duarte pelo seu aniversário de 100 anos. Na tarde desta segunda, os vereadores da Casa visitaram a professora, e entregaram a placa em homenagem a educadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário