Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : "Estamos, literal e metaforicamente, desgovernados... República e democracia estão ameaçadas nesse país, vendido pela imoralidade.

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

domingo, 21 de maio de 2017

"Estamos, literal e metaforicamente, desgovernados... República e democracia estão ameaçadas nesse país, vendido pela imoralidade.

Texto da Professora Doutora Adriana Hassin (História/UFRJ) Para nossa reflexão...

"Estamos, literal e metaforicamente, desgovernados. Não se trata mais de "fora Lula", "fora, Dilma" ou "fora, Temer". A questão, agora, é desgoverno. República e democracia estão ameaçadas nesse país, vendido pela imoralidade. Como historiadora, só consigo lembrar do livro "Devassa da Devassa". Como cidadã, estou perplexa e assustada com perspectivas de futuro. Como mãe, estou apavorada do país que meus filhos herdarão. Como moradora de Brasília, estou preocupada em ver o exército na rua, a cidade assombrada, os prédios sendo cercados. Não é mais hora de partidarismos, politiquinha, ideologias de camiseta. É hora de nos preocuparmos e levantarmos a bandeira do Brasil. É na pátria que temos que pensar. É ela que nos une. Unamo-nos, como franceses que fizeram a Revolução de 1789. O resto vem depois! Porque falta pouco para não termos nem resto, nem depois...."

Nenhum comentário:

Postar um comentário