Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : FALANDO DE SAÚDE: DORES NO PÉ?...

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

sexta-feira, 19 de maio de 2017

FALANDO DE SAÚDE: DORES NO PÉ?...

👣 A dor no calcanhar é comum e apresenta causas diversas. As mais frequentes são a fascite plantar e o esporão de calcâneo, que possuem características comuns. Quem tem fascite plantar também pode apresentar esporão de calcâneo e vice-versa.

▪Na fascite, a dor é na parte posterior do pé (calcanhar), com irradiação para toda planta do pé (região que toca o solo). Já no esporão, a dor é restrita ao calcanhar.

▪ A dor surge logo nos primeiros passos do dia, durante a prática esportiva ou após permanência em pé por longos períodos e pode alterar a maneira de caminhar, gerando problemas não só para os pés, mas também para os joelhos, quadril e até mesmo para a coluna.  Entre os fatores de risco para tais problemas estão: exercícios físicos que geram impactos e estresse excessivo sobre o calcanhar e a fáscia plantar (corrida, ballet, etc.), pés com anormalidades (como pé chato ou cavo), sobrepeso, encurtamentos musculares, ou calçados inadequados.

👩‍⚕ O diagnóstico é essencialmente clínico a partir da avaliação física dos pés, investigação detalhada da história do paciente e das características da dor. Exames de imagem ajudam a excluir outras causas de dor para confirmação do diagnóstico. Em ambos os casos, o tratamento é individualizado, e pode incluir fisioterapia, palmilhas posturais, e controle do peso corporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário