Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : Curso de Medicina em Juazeiro terá início em 2018, dizem representantes da Estácio

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Curso de Medicina em Juazeiro terá início em 2018, dizem representantes da Estácio

Na manhã desta quinta-feira, 18, o assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas da Prefeitura de Juazeiro, Isaac Carvalho, representou o prefeito Paulo Bomfim – que está em Brasília participando da Marcha dos Prefeitos – em reunião com equipe de projetos da Universidade Estácio.

A primeira Faculdade de Medicina de Juazeiro será instalada na área do empreendimento Delta Park, do empresário juazeirense Aílton Castro, e está com o cronograma bastante acelerado. De acordo com o projetista de arquitetura, Paulo Faro, o curso deverá ser iniciado no primeiro semestre de 2018.

“Estamos bem adiantados, definimos o local e já vamos começar a construção das instalações com a previsão de operação do curso para o primeiro semestre do próximo ano, conforme acordo firmado em edital pelo MEC”, explica...

Já o gerente da Estácio, Jorge Gonzalez, destacou que desde o início do processo a instalação de uma unidade da Estácio em Juazeiro foi muito bem acolhida pela Prefeitura. “Se não fosse esse importante apoio que temos recebido desde a gestão passada e que continua na atual, dificilmente iríamos conseguir trazer esse empreendimento para o município”, ressaltou completando que a liberação do Ministério da Educação é de vagas para 55 alunos por ano no campus juazeirense.

Isaac Carvalho lembrou do trabalho que vem sendo feito em prol da Educação do município nos últimos 9 anos e a chegada do curso de Medicina é fruto dessa conquista, levando Juazeiro a cada vez mais se consolidar como um dos mais importantes pólos educacionais do interior do Nordeste.

“A Prefeitura tem feito a sua parte na Educação infantil com a valorização dos professores, reforma e climatização das escolas e construção de novas creches, além de alavancar o desenvolvimento econômico com a atração de novos empreendimentos. Hoje somos um município que desperta interesse nos investidores privados e a Estácio é mais um exemplo disso. É mais um grande salto para a nossa cidade”, concluiu Isaac.

Também participaram da reunião o chefe de Gabinete da Prefeitura, Vilmar Ferreira, e o superintendente do Juá Garden Shopping, Marcelo Escobar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário