Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : TAXA DE COLETA DE LIXO PASSA A SER COBRADA NAS CONTAS DE ÁGUA DOS MORADORES DE JUAZEIRO

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

quarta-feira, 22 de março de 2017

TAXA DE COLETA DE LIXO PASSA A SER COBRADA NAS CONTAS DE ÁGUA DOS MORADORES DE JUAZEIRO

A taxa de coleta de lixo já começou a ser cobrada nas contas de água dos moradores juazeirenses. O custo da coleta antes era cobrado no valor do IPTU e era dividido em até 03 parcelas. Agora os moradores devm ficar atentos ao aumento nas contas e é importante ressaltar que o cálculo da taxa de coleta é de acordo com o comprimento da residência e por isso haverá variações de valores de uma conta para outra.

O Diretor-Presidente do SAAE de Juazeiro, Joaquim de Medeiros Neto, explica como a instituição decidiu aderir a cobrança da taxa de limpeza: “A coleta e transporte do resíduo sólido acaba sendo deficitária para o SAAE. O que se gasta com a coleta e com a limpeza pública é deficitário. O lixo é um grande desafio e uma grande motivação. Nós precisamos ser muito eficientes. Boa parte do lixo, que é estimado em 60 toneladas por dia, 40% a 50% é reciclável. Em parceria com os catadores já colocamos alguns pontos de entregas voluntárias para as pessoas se mobilizarem e trazerem os matérias para serem reciclados. Essa decisão do governo municipal em cobrar a taxa de coleta de lixo nas contas de água foi uma decisão aprovada em sessão na Câmara dos Vereadores de Juazeiro na legislatura passada”. Esclarecendo como a taxa cobrada já está sendo utilizada em favor dos moradores. “De imediato nós estamos coletando mais lixo do que quando não era cobrada a taxa de limpeza. Tínhamos sete caminhões de coleta e agora colocamos mais dois. A limpeza nós já estamos fazendo com duas patrulhas de máquinas. Com certeza iremos conseguir dar um resultado maior na limpeza da cidade”, pontuou.

Joaquim Neto concluiu dizendo que “É uma conta simples de fazer e muito inteligente. As pessoas terão que pagar porque consomem água e tem a coleta de lixo. Nós não cobramos por limpeza de terrenos a população. É mais um desafio. Mais na frente olharemos para trás e veremos o quanto contribuímos para o desenvolvimento de Juazeiro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário