Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : Mutirão de Cirurgias atenderá Juazeiro e região a partir da próxima terça-feira(21)

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

quinta-feira, 16 de março de 2017

Mutirão de Cirurgias atenderá Juazeiro e região a partir da próxima terça-feira(21)

O Mutirão de Cirurgias’, desenvolvida pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), iniciará nova etapa de atendimento a partir da próxima terça-feira (21). Desta vez, a iniciativa beneficia a população de Juazeiro. O objetivo da ação é reduzir a fila de espera para procedimentos cirúrgicos.

As pré-consultas serão realizadas de terça (21) a quinta (23), em unidade móvel estacionada na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), na Avenida Antônio Carlos Magalhães, nº 510, no bairro Santo Antônio. A unidade tem capacidade para atender 160 pacientes por dia, a partir das 7h.

Além de Juazeiro, participam do mutirão os municípios de Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova, Curaçá, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho e Uauá, todos do norte baiano. As cirurgias começam a ser feitas no dia 24, no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ). Serão realizadas histerectomia (remoção do útero), colecistectomia (retirada da vesícula) e remoção de hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica).

Os pacientes que farão cirurgia de vesícula precisam estar em jejum para a realização do exame de ultrassonografia (USG). Já os pacientes que farão procedimento de histerectomia devem levar resultados de exame preventivo. Além disso, todos os pacientes devem apresentar os resultados de exames laboratoriais e outros que tiverem.

Cadastro

Para saber se está cadastrado para passar pela cirurgia, o paciente pode consultar a lista única, disponível no site do Mutirão de Cirurgias. Ele também pode procurar a Secretaria de Saúde do município onde mora para saber se o nome consta na lista. O programa foi lançado em agosto de 2016 e deve atender a 13 mil baianos no período de um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário