Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : Lagoa Grande não terá Vinhuva Fest este ano

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

quinta-feira, 23 de março de 2017

Lagoa Grande não terá Vinhuva Fest este ano

O prefeito de Lagoa Grande, sertão do São Francisco, Vilmar Cappellaro (PMDB), anunciou nesta quarta-feira, 22, que não irá realizar a Feira da Uva e do Vinho do Nordeste (Vinhuva Fest) este ano. Cappellaro argumentou que primeiro vai priorizar colocar a casa em ordem e por isso, não teria como investir no evento.

“Encontramos o município com muitos problemas, financeiros principalmente. Então diante desse quadro, com a Prefeitura negativada devido a atrasos que herdamos, decidimos primeiro pagar as contas. Ainda não temos o montante exato de quanto é essa dívida, mas com conclusão dos relatórios do Tribunal de Contas do Estado agora no final de março, com o que ficou de restos a pagar, saberemos de forma correta de quanto será o montante dessa dívida”, declarou Vilmar.

‘Capital da Uva e do Vinho do Nordeste’

Criada em 1999, pelo ex-prefeito Jorge Garziera para alavancar o desenvolvimento da cidade através do potencial produtor de uvas e vinhos finos e derivados da uva para o Brasil e fora do País, a Vinhuva Fest estaria em sua nona edição caso fosse ocorrer em 2017.

Através da feira, Lagoa Grande passou a ser conhecida como ‘capital da uva e do vinho do Nordeste’, produzindo média de 8 milhões de litros de vinhos, espumantes, ano. A cidade possui seis vinícolas em operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário