Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : 'Saúde da Mulher com Lúpus' é tema de roda de conversa em Petrolina

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

domingo, 26 de março de 2017

'Saúde da Mulher com Lúpus' é tema de roda de conversa em Petrolina

Roda vai contar com a participação da ginecologista Juliana Raposo. Evento será na sexta-feira (31) no auditório de um hospital de Petrolina.

Com o tema 'Saúde da Mulher com Lúpus' será realizada uma com roda de conversa na próxima sexta-feira (31), a partir das 18h, no auditório de um hospital particular de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A discussão é promovida pelo 'Grupo de Atenção à Pessoa com Lúpus' e vai contar com a participação da ginecologista Juliana Raposo.

A entrada é gratuita e podem participar do evento, pessoas com lúpus da região do Vale do São Francisco, familiares, estudantes e profissionais de saúde e interessados na área. Não é preciso uma inscrição prévia.

Serão abordadas durante o encontro questões relacionadas à mulher como gestação, métodos contraceptivos adequados, reposição hormonal e outros temas. Também vão ser distribuídas cartilhas educativas e guia de serviços de saúde na região para pessoas com lúpus.

O lúpus é uma doença crônica, não contagiosa e de origem autoimune que atinge diversos órgãos do organismo, na sua maioria mulheres em idade fértil. Segundo a Sociedade Brasileira de Reumatologia, para cada nove mulheres existe um homem com lúpus.

O auditório do hospital fica na Rua do Coliseu, 123, no Centro de Petrolina. Outras informações pelo telefones:(74) 9 8815 0730 ou 9 9139 6041.

Nenhum comentário:

Postar um comentário