Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : Juazeiro-BA: Caravana da Saúde leva atendimento para o bairro Vila Jacaré

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Juazeiro-BA: Caravana da Saúde leva atendimento para o bairro Vila Jacaré

A 51ª edição da Caravana da Saúde de Juazeiro será na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Jacaré. A comunidade será atendida nesta quarta-feira (18), das 08h às 14h.  As especialidades que serão levadas para o local são endocrinologia, ortopedia, ginecologia, cardiologia, odontologia e atendimento clínico. Também haverá realização de exames laboratoriais e eletrocardiogramas.

É a segunda vez que o programa realiza atendimentos nessa localidade.  De acordo com a superintendente de Atenção Primária a Saúde, Rosa Miguelino, o retorno é uma forma de avaliar se, de fato, a comitiva conseguiu suprir as necessidades daquela comunidade. “Já estivemos em todas as unidades da zona urbana. Agora estamos voltando e já se percebe que a demanda reprimida está menor. Além disso, também temos o objetivo de sanar o que se acumulou durante o período entre as visitas”, explica.

O secretário de Saúde, Plínio Amorim, destaca que a saúde está sendo tratada como prioridade no mandato do prefeito Paulo Bomfim. “Contamos com uma gestão comprometida, apesar do momento ser difícil para a saúde pública. A Caravana vem apresentando bons resultados e conta com o reconhecimento da população”, constata.

O programa começou há um ano, com objetivo de diminuir as demandas reprimidas nas unidades de saúde do município. Desde então, mais de 17 mil atendimentos já foram realizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário