Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : CASOS DA VIDA: UM CRENTE PODE BEBER?

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

CASOS DA VIDA: UM CRENTE PODE BEBER?

Um cristão muito educado viajava na primeira classe de um voo, quando uma aeromoça veio com uma bebida e lhe ofereceu uma dose. Vendo que se tratava de uma bebida alcoólica, esse senhor educadamente negou o drinque.

A aeromoça logo que depressa voltou com outra bebida, muito mais cara, com azeitonas e limão... O homem cristão mais uma vez negou, e disse que não consumia bebidas alcoólicas.

A aeromoça ficou preocupada, e informou ao chefe do serviço de bordo o que havia acontecido.

O chefe do serviço, então, mandou que ela preparasse outra bebida com flores e outras decorações para deixar a bebida ainda mais atraente, porém ainda assim aquele senhor tão educado negou a bebida.

O chefe de bordo ficou preocupado e veio então até aquele cristão e disse:

- O senhor vê alguma coisa errada com os nossos serviços? Estamos tentando deixar a sua viagem mais confortável... Por favor, aceite a nossa oferta, é uma cortesia!

Naquele momento, o homem olhou bem para aqueles dois e lhes respondeu:

- Eu sou cristão e não faço o consumo de bebidas alcoólicas.

O chefe continuou insistindo para o senhor aceitar a oferta, até que o cristão então propôs que o chefe do serviço de bordo e a aeromoça fossem juntos até a cabine e servissem dessa bebida aos pilotos do voo primeiro.

O chefe de bordo ficou assustado e respondeu que não poderia dar bebida alcoólica aos pilotos em serviço porque se um deles bebesse ninguém naquele avião chegariam ao seu destino. O chefe do serviço ainda disse: - É proibido a eles beberem em serviço!

O homem cristão deu um sorriso e disse:

- Assim como eles não bebem em serviço para proteger vidas, eu não bebo porque desejo proteger a minha fé. O meu voo é diferente: é uma jornada de fé, onde eu preciso estar ligado ao Espírito Santo a todo o momento, permanecendo vigilante e orando sem cessar. Não posso permitir que nada, além de Deus, controle minhas atitudes.

Então o chefe do serviço de bordo e a aeromoça deixaram aquele homem, mas palavras que ouviram dele e o testemunho que viram dele jamais sairão da mente e do coração daquelas duas pessoas...

Talvez a sua tentação possa ser em outras áreas, ou talvez seja exatamente na bebida... Talvez seja sexo, talvez seja uma luta de submissão, raiva, orgulho, palavras torpes, fofoca, traição... Não importa qual seja a área em que você seja tentado, mas lembre-se que cada um de nós está de serviço e somos mais que pilotos, policiais, bombeiros ou médicos... Somos agentes de milagres cumprindo um serviço para o Grande Rei! Continue firme, vigilante e sendo um exemplo em todos os aspectos para os crentes e não crentes.

Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário