Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : Projeto de Arborização Urbana será lançado em Juazeiro

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Projeto de Arborização Urbana será lançado em Juazeiro

                                                                              Será lançado nesta quarta-feira, 23, no Bairro Cajueiro, o Projeto de Arborização Urbana desenvolvido pela Coelba em parceria com a Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública, e ainda com o apoio da Agrovale e do Instituto Mari.

O Projeto de Arborização Urbana idealizado pela Coelba reforça o compromisso junto aos órgãos parceiros com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, e tem como objetivo aumentar a qualidade de vida nas cidades através do plantio adequado. Esta primeira etapa irá realizar o plantio de 44 árvores com porte médio e grande de espécies exóticas e nativas próprias para a arborização urbana.

Foram realizadas reuniões junto à comunidade do Cajueiro explicando a importância da arborização, assim como foi solicitado o apoio também dos moradores para que eles possam contribuir regando as plantas. Durante o lançamento do projeto serão distribuídos regadores.

As árvores são indispensáveis na natureza por possuírem diversas finalidades. Elas auxiliam na purificação e umidade do ar, pois absorvem o CO2, gás tóxico, e liberam oxigênio para a atmosfera. Além disso, as árvores trazem outros benefícios para vários ecossistemas e espaços públicos.

A Semaop informa ainda que toda e qualquer ação relacionada ao Meio Ambiente deve conter a autorização deste órgão, casos como podas e até retiradas de árvores devem ser avaliadas pela fiscalização, caso contrário, o responsável pela ação será notificado. A população pode entrar em contato com a Secretaria através do telefone 3612 3574 ou pessoalmente na sede da mesma na Rua Oscar Ribeiro s/n Centro.

Desde já a Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública convida toda a população juazeirense a participar do lançamento a partir das 09h na Rua do Umbuzeiro, Bairro Cajueiro, proximidades do Campo do Adelhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário