Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : Empresários e instituições parceiras se unem para revitalizar espaços comerciais de Juazeiro

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Empresários e instituições parceiras se unem para revitalizar espaços comerciais de Juazeiro

Mais de 40 empresários do setor comercial e instituições afins participaram do encontro de oportunidades e atratividade de negócios, realizado nesta terça-feira, 22, no auditório do Bios vestibulares e concursos, em Juazeiro. A ação promovida pelo Sebrae Juazeiro, em parceria com a Aciaj, CDL, Sindilojas e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município apresentou propostas que visam discutir e revitalizar espaços comerciais da cidade.
O técnico do Sebrae Juazeiro, Rinaldo Moraes, explica que projeto de revitalização dos espaços comerciais já vem sendo discutido com empresários, instituições do segmento e poder público e, algumas medidas já estão sendo executadas, como a construção dos calçadões nos centros comerciais. “Além da reestruturação física dos espaços, o projeto é bem mais amplo e prevê também capacitações empresariais, consultorias para melhoria de gestão e atendimento e acesso a mercados. Cerca de 400 empreendimentos serão contemplados e, o mais importante é o empresário abraçar a ideia e se organizar”, disse Rinaldo.
Durante o evento foi assinado pelas representações do comércio, prefeitura municipal e Sebrae, o acordo de resultados para a implantação do fórum permanente empresarial, que pretende organizar os empresários das áreas comerciais das ruas Conselheiro Saraiva, Coronel João Evangelista, Goes Calmon, Travessa Benjamin Constant e adjacências, para fomentar a competitividade no comércio local e implantar melhorias, desde segurança, limpeza, fachadas à qualificação interna desses estabelecimentos comerciais.
A empresária Rosimar Ribeiro atua no setor de fardamentos há 22 anos. Atualmente sua empresa está localizada na Rua João Evangelista, área que será beneficiada pelo projeto de revitalização do comércio. A empreendedora está animada com o projeto e acredita que a união dos empresários pode transformar o comércio de Juazeiro. “Acredito que demos um passo importante nesse evento, conhecemos as demandas, entendemos o que precisa melhorar e esse diagnóstico foi produtivo. Precisamos planejar as ações e colocar em prática. As instituições e poder público estão engajados e os empresários precisam se articular e assumir suas responsabilidades também, lutar por melhorias e cobrar atuação dos órgãos competentes”, destacou Rosimar.
A programação contou ainda com as palestras “Designer para a cidade”, com o arquiteto Manuel Bandeira e “A importância da revitalização nos centros comerciais urbanos” com o designer Mario Bestteti. Ambas destacaram que a mudanças devem ser implementadas considerando os elementos regionais, a identidade e cultura dos juazeirenses. O evento foi encerrado com a apresentação do case de sucesso do Projeto Centro Novo, de Arapiraca, em Alagoas. Representantes do Sebrae e um empresário da cidade mostraram como a revitalização do comércio vem acontecendo e já com resultados exitosos para a classe empresarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário