Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : Casos de sífilis registrados em Petrolina, PE, são preocupantes

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Casos de sífilis registrados em Petrolina, PE, são preocupantes

Os casos de sífilis em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, vêm preocupando a Secretaria de Saúde do município. De acordo com o órgão, até setembro deste ano foram registrados mais de 90 casos em adultos. O principal motivo, segundo a Secretaria de Saúde, é a falta de prevenção.

De janeiro a dezembro do ano passado, foram diagnosticados 101 casos da doença em adultos na cidade. Segundo a coordenadora do Programa de Infecções Sexualmente Transmissíveis de Petrolina, Aliane Amanda Araújo, a tendência é que este número aumente ainda mais.

“Cada mês está aumentando mais. A questão é o uso do preservativo que a população está deixando de fazer. Estão tendo relações com múltiplos parceiros e acabam sem usar o preservativo. Que é um dos meios 100% eficaz mesmo tendo parceiro fixo”, destacou a coordenadora do Programa.

O Centro de Testagem e aconselhamento é o local indicado pela Secretaria Municipal de Saúde para realizar os testes rápidos de sífilis. No dia 1º de dezembro, a Secretaria de Saúde do município vai realizar testes rápidos de HIV, sífilis, Hepatites B e C. Os atendimentos serão gratuitos na Praça do Bambuzinho, que fica localizada na Avenida Souza Filho. O horário será das 8h às 12h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário