Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : A FOLHA DA REGIÃO: LAUDO MEDICO APONTA MENINGITE COMO A CAUSA DA MORTE DO JOVEM LUCAS

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

A FOLHA DA REGIÃO: LAUDO MEDICO APONTA MENINGITE COMO A CAUSA DA MORTE DO JOVEM LUCAS

De acordo com nota divulgada pela Secretaria de Saúde de Petrolina nesta quarta-feira (23), a causa da morte do universitário Lucas de Souza Santos, 26 anos, ocorrida no último dia 16 de novembro, não foi o vírus H1N1 como apontavam as suspeitas. Com base nos exames realizados no jovem, o óbito se deu por conta de uma meningite causada por uma bactéria.

Confira a nota emitida:

A Secretaria de Saúde de Petrolina esclarece, em resposta a ocorrência do óbito de um jovem com suspeita de H1N1 no último dia 16 de novembro, que foi realizada investigação e coleta de exames para ajudar na identificação das causas. Após a analise foi detectada a presença da bactéria Neisseria Meningitidis, através do método PCR em tempo real.

Os contactantes que foram submetidos as coletas de swabs naso e orofaríngeos obtiveram resultado negativo para vírus respiratórios, entre eles, o H1N1, pelo método de Imunoflorescencia Direta. Todas as medidas de prevenção e controle foram realizados pela Secretaria de Saúde, que permanece vigilante para o desenvolvimento de ações preventivas em agravo de importância pública.

Mas o que é a Meningite?

A meningite é uma inflamação das meninges, que são as membranas que envolvem o cérebro. Existem diversos tipos de meningite, e para cada um deles há causa e sintomas específicos.

No caso de Lucas ele contraiu a Neisseria meningitidis que é outra bactéria bastante comum, essa se espalha pela corrente sanguínea após uma infecção no trato respiratório e é extremamente contagiosa. Afeta principalmente adolescentes e jovens adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário