Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : TEMPO DE REFLEXÃO: Perdoar e pedir perdão é uma virtude dos fortes e corajosos

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

domingo, 23 de outubro de 2016

TEMPO DE REFLEXÃO: Perdoar e pedir perdão é uma virtude dos fortes e corajosos

*Perdoar e pedir perdão é uma virtude dos fortes e corajosos*

De todas as lições que devemos aprender nesta vida, com certeza perdoar é a mais difícil delas. Mais que isso, é a mais difícil de compreender, porque não basta saber e viver repetindo da boca pra fora que é importante perdoar ou dizer que perdoou alguém e lá no fundo do coração manter vivo o ressentimento.
O perdão é um dom que Deus nos concede para promovermos a reconciliação entre nós mesmos, a exemplo do que acontece em relação a Ele quando pedimos perdão por um pecado cometido. O perdão é uma semente que tem de ser permanentemente cuidada, para que cresça e frutifique. É uma virtude que precisa ser exercitada, vivenciada em todos os momentos de nossa vida. É como um bálsamo poderoso capaz de curar tanto quem perdoa como quem é perdoado. O perdão é a chave que liberta agressor e vítima dos sentimentos de culpa, de mágoa, de ódio e de vingança, que tanto mal fazem a todos.
Engana-se quem pensa que o ato de perdoar e pedir perdão é sinal de fraqueza, muito pelo contrário, ele é a marca dos fortes, dos nobres de espírito elevado e dos inteligentes. Todos nós somos passíveis de cometer erros e o que seria de nós se não houvesse o dom do perdão?
Perdoar verdadeiramente alguém é um ato de amor que faz um bem enorme principalmente a quem perdoa, pois cresce e se fortalece espiritualmente e se liberta dos grilhões do ódio para viver a alegria do amor. Por outro lado, pedir sinceramente perdão é um gesto de humildade, que demonstra coragem, bom caráter e grandeza de espírito de alguém merecedor de uma nova oportunidade para continuar em paz seu aprendizado de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário