Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : CASOS DA VIDA!: O BALÃO DO ADEUS...

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

CASOS DA VIDA!: O BALÃO DO ADEUS...

O BALÃO DO ADEUS

Eu acho que tive um sonho, mais não me lembro exatamente da musica que tocava, talvez por isto tenha acordado esquisito, tentando olhar para além do espelho, para muito além, como se eu pudesse enxergar as maravilhas para além dos ladrilhos do banheiro, com olhar vazado, o olhar dos santos, dos sossegadas, daqueles que deram por finda a busca. Olhar de Tia Neiva. Acho que foi isso sonhei com ela, não exatamente com ela, mais em algum lugar do delírio ela passava, arrastando o manto, com aquela beleza de rainha. Tia Neiva era bela, eu achava.

Certa vez eu estava filmando em Brasília e fomos todos ao Vale do Amanhecer. Eu, Lucélia Santos, Laurinho Corona, Daniel Dantas, Louisi Cardoso, Chico Dias, uma turma. Havia muita gente por lá, os iniciados que usavam roupas coloridas, visitantes, gente de toda e por toda parte. Ficamos ali, filmamos ali, assistimos a parte do culto e eu trago viva a imagem dos sacerdotes que vibravam, a volta de um lago em forma de estrela. A imagem nunca se apagou de minha mente era tão bonito ! Havia uma brisa que encrespava as águas da estrela e ela refletia as cores, misturando tudo num emaranhado sem fim. O lago assim, era lilás, rosa, amarelo e dourado. Na verdade, após alguns minutos de admiração, já não era mais um lago era a aurora boreal que mergulhava nas águas do cerrado. Nos ficamos sentados numa pequena colina, naquela tarde, respeitosamente assistindo ao culto, e a emoção era como o vento nos cabelos, uma caricia, um sopro de vida, quase um adeus.

Os iniciados pediam a força do Jaguar. Mais de dez anos depois, eu me flagro também pedindo a força do Jaguar e me pergunto, nesta solitária manhã, se o Jaguar sente o que estou sentindo, se ele é imune a estes tolos sentimentos humanos. Há, leitor ! Se isto pudesse realmente acalmar o fogo das entranhas, que viesse, então, essa força, que inundasse o meu peito de serenidade, que apagasse todo e qualquer vestígio de angustia e de saudade.

Tia Neiva nos recebeu. Ela tinha, se não me engano, um problema grave de pulmão falava com dificuldade, um fio de voz mais o olhar ! Inesquecível ! Tia Neiva olhava além, muito além. E seu rosto era uma mascara impenetrável. Após alguns minutos de conversa. Eu fui percebendo que, por traz da fortaleza, havia uma outra face. A face da tristeza. E , então, entendi o porque. Tia Neiva via. Não queria ver, não queria saber, mas via e sabia.

Miguel Falabella

Nenhum comentário:

Postar um comentário