Blog RJP =CIDADEESPERANCA7 - RÁDIO ENA - A FOLHA DA REGIÃO - PORTAL ESPERANÇA DO VALLE : 80º Agenda Cultural por Janko Moura – 18 a 24 agosto de 2016 - parte II

O RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777

AFR/RJP e o ENA COM VOCÊ NO WHATSAPP 74 9125 1777 - LIGUE PRÁ GENTE: 74988011251

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

80º Agenda Cultural por Janko Moura – 18 a 24 agosto de 2016 - parte II

CINEMAS
Nesta quinta, 18 de agosto, às 18h acontecerá o Cine Translésbixa com a exibição de curtas metragens, exposições, música com foco no audiovisual, que ultrapassem o binarismo e os gêneros, na Casa Tellúrica, na rua das Dálias, nº 78 no bairro Dom Malan em Petrolina/PE.
Os filmes para o período 18 a 24 de agosto, no cinema do Juá Garden Shopping são: A Era do Gelo: O Big Bang (Dub), A Lenda de Tarzan 3D (Dub), Esquadrão Suicida 3D (Dub/Leg), Jason Bourne (Dub) e a estreia de Um Espião e Meio (Dub/Leg). As sessões são das 12h às 22h.
Os filmes para o período 18 a 24 de agosto, no cinema do River Shopping são: A Era do Gelo: O Big Bang (Dub), A Lenda de Tarzan (Dub/Leg), Jason Bourne (Dub/Leg), Esquadrão Suicida (Dub/Leg), Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina (Nac), Um Espião e Meio (Dub/Leg) e a estreia de Ben-Hur – 2D (Dub/Leg). As sessões vão de 12h às 22h.
O filme do Cine Clube Raiz deste sábado, 20 de agosto, às 18h, na mostra Tarantino, é “Kill Bill – O Som Vibrante da Vingança” com direção de Quentin Tarantino no Espaço Janela 353, região central de Petrolina/PE. Entrada franca!
Os filmes estão na programação do Circuito Sesc de Cinema Pernambucano, desta quinta, 18 de agosto –  ‘Loja de Répteis’ de Pedro Severie, ‘Muro’ de Tião, ‘Ramo’ de Hugo Coutinho, João Lucas, Pedro Andrade e Rafael Amorim, sexta, 19 de agosto – ‘Salu e o Cavalo Marinho’ de Cecília da Fonte, ‘Entre, Lua, a Casa é Sua!’ de Marcos Carvalho e Edineia Santos e ‘A História da Eternidade’ de Camilo Cavalcante  e sábado 20 de agosto – ‘Calma Monga, Calma!’ de Petrônio de Lorena,      ‘Soledad’ de Flávia Vilela, Joana Gatis e Daniel Bandeira e ‘Tatuagem’ de Hilton Lacerda.
12º ALDEIA DO VELHO CHICO
Na quinta, 18 de agosto, às 18h ‘Fabulosas Histórias do Rio São Francisco’ da Trup Errante de Petrolina/PE no CÉU das Águas no bairro Rio Corrente, às 20h ‘Angelicus’ do Grupo Matraca de Teatro de Jaboatão dos Guararapes/PE, classificação 14 anos, no Teatro Dona Amélia, e às 21h Casa Azul da Confraria 27 de Petrolina/PE classificação 16 anos, no Palco Alternativo no Sesc em Petrolina/PE dentro da programação da 12ª edição do Festival de Artes do Vale do São Francisco – Aldeia do Velho Chico 2016.
Nesta quinta, 18 de agosto, às 18h acontecerá a apresentação ‘A Insurreição do Amor’  do Núcleo de Teatro Biruta de Petrolina/PE, no espaço CÉU das Águas no bairro Rio Corrente, às 19h o evento Poetas Daqui com os escritores Matheus José, Milena Silva, Ruthe Maciel e Herbet Neto, no Terraço da Galeria Ana das Carrancas, às 20h o espetáculo ‘Três Mulheres e um Bordado de Sol’ da Compassos Cia de Danças de Recife/PE com classificação 12 anos no Teatro D. Amélia, e às 21h ‘Sem título’ de Juliana Moraes de São Paulo/SP no Palco Alternativo no Sesc em Petrolina/PE.
Nesta sexta, 19 de agosto, às 18h ‘Re te tei’ da Tropa do Balacobaco de Arcoverde/PE, no espaço CÉU das Águas no bairro Rio Corrente, às 19h ‘Recital A escrita em Movimento’ de Fabiano Costa Coelho no Terraço da Galeria Ana das Carrancas, às 20h ‘Desmonte’ de Juliana Moraes de São Paulo/SP no Teatro D. Amélia, às 21h ‘Ao Mar’ da Cia Sarau das Seis de Petrolina/PE com classificação 12 anos no Espaço Alternativo no Sesc em Petrolina/PE.
Neste sábado, 20 de agosto, acontecerá o Virarte com 12 horas e programação. Às 16h – ‘Degustação Literária’ na Lateral do Teatro Dona Amélia, e o espetáculo ‘O Espelho da Lua’ da Tropa do Balacobaco de Arcoverde/PE, na Rua, às 17h ‘Sublime Torrão’ Grupo Artimanha de Teatro  de Bodocó/PE, no Palco Alternativo, às 17h30 ‘A Cartomante’ de Robério Brasileiro de Juazeiro/BA, às 18h no ‘Passo Compassos’ da Cia de Danças de Recife/PE no salão de eventos, às 19h ‘Luiz Lua Gonzaga’ do Grupo Magiluth de Recife/PE na Rua, às 20h ‘Código Daúde’ com a cantora Daúde do Rio de Janeiro/RJ no Teatro D. Amélia, às 21h ‘Costura da Vida’ do Clã Virá  de Petrolina/PE na Cantina, às 22h ‘Festival de Coreografias’ no Teatro Dona Amélia, às 23h  ‘Show Cabrón’ da Banda Cabrón de Petrolina/PE no Salão de Eventos, às 00h Leo Fressato de Curitiba/PR no Teatro D. Amélia, às 01h ‘Toque DJ Vintage’ do Coletivo de Dança de Petrolina/PE com classificação 14 anos no Palco Alternativo e finalizando às 02h show da banda Soda Solta de Petrolina/PE no Sesc.
Continua até o dia 20 de agosto, o Cena Gastrô, um cardápio especial com pratos personalizados de acordo com os espetáculos da programação da 12ª edição do Festival de Artes do Vale do São Francisco – Aldeia do Velho Chico na cafeteria Café de Bule, região central de Petrolina/PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário